SEJA UMA FEMINISTA

seja-feminista

Juro, eu tentei começar esse blog com um post que não trouxesse nada referente ao feminismo, mas infelizmente foi o que me impulsionou a escrever essa semana. Presenciei uma situação, e não pude deixar de me intrometer, a qual me fez passar alguns dias pensativa, analisando as mil e umas situações tão rotineiras que desvalorizam de alguma forma a mulher =/

Tenho consciência que muita gente não gosta de falar sobre isso, e muito menos ler, mas prometo que serei breve e não tão chata (tentando). Acontece que comentários maldosos como “mulher no volante, perigo constante”, “mulher é bicho complicado”, “mulher gosta de frescura”, “a cozinha é a diversão feminina” e tantas outras que podem soar inofensivas estão circulando livres, leves e soltas por aí e praticamente ninguém faz nada.

seja-uma-feminista

Imagens: Não Aguento Quando 

Cadê as mulheres desse Brasil? Vocês dormiram, foi? Eu simplesmente não consigo ouvir essas coisas e achar normal, ou relevar.  Não, não e não! E o que me deixa mais indignada é que ouço esse tipo de coisa de pessoas que tem o dever ético de suas profissões (das áreas sociais, educacionais, midiáticas, etc.) desenvolverem a consciência crítica do seu público desmistificando rótulos e contribuindo para o não preconceito.

seja-uma-feminista

Imagens: Não Aguento Quando 

Não precisa brigar, se estapear com os autores e reprodutores desses discursos machistas (em que muitas mulheres também se enquadram, infelizmente L), mas, ao menos mostre sua discordância, indignação para com essa ideia. Tente argumentar, educadamente, claro. Mas, não seja conivente com o machismo, por favor, não.

Até :*

2 comentários sobre “SEJA UMA FEMINISTA

Deixe um comentário

